SEGUIDORES

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Parabéns Rosa Maria (Solidão)




Minha querida Rosa Maria (Solidão)

Gostaria de cobrir o teu chão de rosas
nestes poentes de dezembro taciturno.
Mas já não tenho as minhas rosas para
cobrir -te com um manto de pétalas
quando partilhas os teus poemas longínquos, 
lavados com a nostalgia da tua planície longa onde
as serras são o cume das searas, balouçando ao
ritmo dos cantos alentejanos.
Mas dou-te o branco da minha Serra, onde escreverei
os teus poemas e pintarei lá a tua imagem!
As flores, reservo-as para ti neste dia
tão especialmente teu, querida Rosa Maria!
És uma pessoa incrivelmente linda, amável  
que tanto estimo e de uma sensibilidade
incrivelmente bela  e que admiro.

A minha singela homenagem em palavras
que sinto e em flores que não são as do meu jardim.
Gostaria de retribuir os carinhos como os que tiveste
a delicadeza de oferecer-me. Mas não tenho essa arte.
Recebe entretanto um beijinho por cada letra
nas flores que escolhi para ti,
o meu  imenso e terno abraço de parabéns!




Toda a felicidade do mundo
com paz no coração!

 Muitos Parabéns! Muitas Felicidades!

Manuela Barroso








18 comentários:

chica disse...

Ficou muito linda e bem carinhosa a homenagem que fizeste à querida Rosa. Parabéns novamente à ela e beijos às duas,chica

Leninha Brandão disse...

Minha querida Manu,

Fada das palavras, tens o do de emocionar...linda a homenagem à Rosa Maria a quem envio os meus parabéns e os meus votos de muita Paz e muita Alegria.
E a ti os parabéns por esta homenagem tão linda.
Bjsssssss,
Leninha

Unknown disse...

Apesar de estar por aqui ha pouco tempo e não conhecer a Rosa Maria, parabenizo neste dia, e ao autor da postagem por prestar uma bela homenagem.
Abraço

O meu pensamento viaja disse...

Manelinha, muito obrigada pelo apoio e pelo carinho. A ocorrência foi absolutamente devastadora, mas a aceitação, aos poucos, chega. Espero que os pobres pais consigam fugir do desespero, e se resignem.
A vida , como vês, pode ser de uma crueldade extrema.
Obrigada de novo, amiga.

Anónimo disse...

Olá, Manuela!

Após "vistoria" a todos os seus blogues, acabei por encontrar a sua homenagem à Rosa Maria, nossa amiga comum.

Lindíssima! Discreta e sublime!

Adoro a forma como lança as palavras ao chão, ao vento, às estrelas ou ao luar.

Que dom! Que mestra! Tudo cintila e brota nos seus dedos.

Beijinho da Luz.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Manuela

Que dizer de tamanho carinho em palavras que sei que são sentidas.
A grandiosidade da tua alma poética tocou-me profundamente como sempre e a tua amizade nada a pode pagar, apenas retribuir com a minha que é tua.

Digo apenas OBRIGADA e deixo um beijinho com todo o carinho.
Rosa

Nilson Barcelli disse...

Gostei da tua homenagem à "nossa" Rosa Solidão.
Ela merece e tu foste muito querida com ela.
Manuela, minha querida amiga, tem um bom Natal.
Beijo.

Moonlight disse...

Linda e sentida a homenagem à nossa amiga Rosa.
São almas assim que aquecem os corações.
Lindo!
Bjinho cheio de luar às duas.

Moonlight disse...

Linda e sentida a homenagem à nossa amiga Rosa.
São almas assim que aquecem os corações.
Lindo!
Bjinho cheio de luar às duas.

Nádia Santos disse...

Rosa, linda e doce Rosa, merece todas as homenagens e sua ficou linda Manuela. Um bjinho pra ti

fus disse...

Muy hermoso poema, donde los versos nos llevan a la ilusión.

un abrazo

fus

INTEGRAL DE MIM E DE MEU TEMPO ! disse...

Linda homenagem.... amiga para amiga!!!

Anónimo disse...

❤=❤=❤ Sur ton joli blog un petit coucou !
BON ANNIVERSAIRE !!!!
Je te souhaite une belle journée !
GROSSES BISES AMICALES POUR TOI MANUELA ❤=❤=❤

Silenciosamente ouvindo... disse...

A Rosa merece todas as homenagens.
Você fê-lo de uma forma maravilhosa.
Estão ambas de parabéns.
Beijinho
Irene Alves

R. R. Barcellos disse...

Seja a solidão da rosa
Vermelha, branca, amarela,
Celebrada em verso e prosa
Na canção da Manuela!


Parabéns às duas! Beijos!

lis disse...

Qu delicada a poesia as flores e a Manuela,
e a homenageada também minha amiga é de fato uma linda Rosa,
E sua solidão é das almas inquietas e cheias de muito amor que tem pra oferecer!
Parabéns as duas lindas e kiridíssimas amigas,

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!
Bom dia
Tudo bem?
Manuela
Vim só para:
Agradecer por todo carinho e amizade que me proporcionou em 2012.Aproveitar a mensagem para transmitir meu desejo mais positivo de tornar realidade os seus sonhos em 2013. E que possamos estar juntos na realização de todos eles. Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo. .
Que Jesus ilumine o seu caminho hoje e sempre .
Boas festas para você e seus familiares.
Beijos
Té...voltarei dia 03/janeiro/13.
(((Não sou de fazer isso, mas, esse comentário é basicamente "copy and paste" para todos... amigos/as, parceiros/as...em retribuição aos votos...mas a presença é física... #não sou robô(risos)... e de coração...)))
ClicAki Blog(IN)FELIZ13

Beatriz Bragança disse...

Querida Manu
Uma belíssima homenagem em palavras e imagens,essa que fizeste à nossa querida Rosa Maria.Só agora li mas desejo- lhe,para todos os dias,muita saúde e alegria de viver.
Para ti,um bom domingo com muitos beijinhos da tua amiga/irmã
Beatriz