SEGUIDORES

quarta-feira, 5 de maio de 2010

AGORA, sonhar


Sonhos!

Para uns são ideias e ideais que não passam de fantasias ou de loucuras, próprio de quem não pensa a sério na vida que nos esmaga a cada minuto. Para outros são catarzes e gritos do inconsciente.O Mestre Dr. Alberto Lopes, diz algo do género " O que não ouvimos durante o dia, grita por socorro à noite ".

E gritamos sempre.Com e sem som!

Mas não são os sonhos nocturnos, aqueles que me enfeitiçam! Serão antes os notívagos, aqueles que fazem de nós seres únicos, angélicos, celestiais!

Que nos fazem deambular nas noites perdidas pelo emaranhado da nossa alma! Que nos fazem pensar se somos de NÓS ou pertencemos a outro! Sim...aqueles que nos fazem sonhar, mas com os olhos da alma bem abertos!

Pois...importante mesmo é que sonhemos.Acordados! E então...deixar que os olhos se iluminem diante de uma paixão!A pele se arrepie diante de um Adónis!Ou mesmo um calafrio diante de um êxtase...maravilhoso!

E o que seria da Humanidade sem sonho? A alegria sucumbia à maravilha de criar.A monotonia

acarretava a tristeza da rotina. O Homem carregaria porventura o fardo de viver, sem as emoções...

Estendamos os nossos braços à vida! Envolvamos os sonhos nas núvens, na palma da nossa mão com a ternura e o enlevo de quem tem esse poder único de sonhar!

E então, agradeçamos ao Universo a dádiva de mais um sonho, para cada dia das nossas vidas!

Porque"O homem é um livro vivo, em que Deus, com a sua mão, escreveu o Seu pensamento!"

Bons sonhos, menina!





6 comentários:

Marte disse...

Como eu me identifico!!!Eu sonho a dormir, eu sonho acordada, creio que o sonho comanda a minha vida. Mas depois vêm outras pessoas e chamam-me lírica, e que eu devia era ter os pés assentes na terra. Mas se isso acontecer algum dia, eu deixo de viver e passo somente a sobreviver.

manuela barroso disse...

...mas deixa falar! deixa que pensem assim, pois se até as aves e os simples (?)insectos gostam de voar, planar...é porque eles têm necessidade de ver outros mundos!
Mas nós temos o nosso mundo interior que é muito mais rico e mais vasto!Feliz de quem sonha e sabe sonhar!Alguém disse "...que comanda a vida!" pois então? Sonhemos! E se pudermos concretizar o que sonhamos, melhor! Mas para isso temos que dar um empurrãozito para abrir os caminhos certos para irmos de encontro aos nossos sonhos!
A propósito: será que os animais sonham?
Sonha, porque a felicidade nascerá porventura do sonho, de um SONHO!!!

Anónimo disse...

(...) É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras (...).
Eugénio de Andrade

E é urgente sonhar... e porque a música nos eleva, doce Manuela, deixo-lhe Nella Fantasia.

http://www.youtube.com/watch?v=B2QTIPChkfs

Nella Fantasia

"Na fantasia eu vejo um mundo justo.
Ali todos vivem em paz e em honestidade.
Eu sonho que as almas são sempre livres
Como as nuvens que voam
Cheias de humanidade no fundo da alma

Na fantasia exite um vento quente
Que sopra sobre a cidade, como amigo
Eu sonho que as almas são sempre livres
Como nuvens que voam
Cheias de humanidade no fundo da alma".

Com uma abraço,

das Neves, I.

Anónimo disse...

...mas não queria uma alegria inventada, querida Isabel,porque a invenção faz parte de uma urgência que não podemos adiar! Seria gratificante uma alegria plena, de dentro, pura, autêntica que viesse das entranhas! Porque rosas descobrem-se, imaginam-se...Os rios e ribeiros.... Não crescesse na Suiça portuguesa, onde os ribeiros correm pelos córregos até aos vales verdes e mansos...e os rios correm preguiçosamente até ao mar!
Mas a virtude está na fantasia, isso tem razão!
Para isso é preciso ser-se um virtuoso da mente...
Ah!...é para isso que estou a trabalhar. É essa riqueza que procuro agora!...
Abraço luminoso
MB

Anónimo disse...

Pois eu estou plenamente de acordo: devemos sonhar sempre,sempre e a toda a hora, se possível,pois, como dizia o poeta « o sonho comanda a vida» (eu ainda estou no activo...). Apesar do trabalho, momentos em que tenho de me abstrair de tudo para lhe dedicar toda a atenção,estou constantemente a sonhar, a prever tudo de bom,um mundo melhor para mim e para os outros (fazemos todos parte de uma engrenagem).É o somho que me dá forças para continuar quando algo não corre como previ. Pois sonhemos,sonhemos muito e sempre;vamos atrair a perfeição,que julgo ser esse o objectivo principal desta nossa passagem pelo planeta.
Só um pequenino detalhe: não sejamos utópicos, assim não vale.
Bons sonhos,desde o acordar até ao adormecer,pois todos os outros,esses sim, são meras fantasias do nosso sub(in)consciente.
Vou continuar com o meu sonho.
Sonhem também.
B.B.

Beatriz Bragança disse...

Minha querida
Bons sonhos! Principalmente de dia!
Que muitas e boas ideias se apresentem ao nosso espirito para que possamos viver mais felizes!
Parabens por este texto que nos da vontade de sonhar sempre!
Beijinhos
Beatriz